Veja como funciona

Economia com sustentabilidade

___________

 

O Brasil possui uma das melhores condições no mundo para geração de energia solar. Em 2012, a ANEEL regulamentou a geração distribuída no Brasil possibilitando para qualquer pessoa se tornar um produtor de energia.
A crise no setor elétrico, aliada às constantes secas e aos aumentos da conta de luz, bem como a preocupação com o meio ambiente, estão levando diversos brasileiros a procurar novas formas de consumo de energia. A geração própria através de energia solar fotovoltaica, além de ser sustentável, traz uma economia e rentabilidade superior aos melhores investimentos do mercado.

Por estes motivos, setor de energia fotovoltaica vem apresentando crescimento recorde em carga instalada, maiores que 100% ao ano. Pensando nisso, a missão da LX Solar é oferecer soluções integradas de
geração de energia solar fotovoltaica, contribuindo para tornar vidas e negócios mais sustentáveis e rentáveis. Ao contratar a nossa solução, realizamos o processo do início ao fim e entregamos seu imóvel produzindo energia através da geração fotovoltaica.

Economize e seja sustentável na sua vida e negócio!

1 Energia Solar Contexto Atual

O Brasil possui uma das melhores condições no mundo para geração de energia solar. A energia solar vem crescendo mais de 100% ao ano. Veja neste post como vem se configurando o contexto atual da energia solar distribuída no Brasil.

 

Energia Solar Contexto Atual

2 CAPTAÇÃO

Durante o dia os painéis fotovoltaicos transformam a irradiação solar em energia elétrica. A produção de energia é resultado da área total, inclinação e orientação dos painéis instalados e do nível de irradiação solar da sua região.

CAPTAÇÃO

3 CONVERSÃO

O inversor é o equipamento que converte corrente contínua, gerada pelos painéis, em corrente alternada, para utilização em seu imóvel e injeção do excedente na rede elétrica da distribuidora.

CONVERSÃO

4 MEDIÇÃO

O relógio bidirecional tem a função de medir a diferença entre o excedente de energia que é injetado na rede e será convertido em bônus, e a energia que é consumida da rede pelo imóvel a noite ou em dias muito nublados, para compensação.

MEDIÇÃO

5 ECONOMIA

A conta de energia será esta diferença entre o que você consumiu e o que produziu. Caso a sua produção seja maior do que o consumo, o valor do seu crédito poderá ser utilizado em até 60 meses neste imóvel ou em outro imóvel no mesmo CPF (ou CNPJ). Simples e prático!

ECONOMIA